4 Razões para manter uma wishlist

Share Button

Como a maioria que me acompanha já percebeu, eu mantenho uma wishlist aqui no blog. São sobre produtos que quero comprar, que tenham alguma relação com o blog.

manter wish list

Mas, pessoalmente eu tenho uma outra lista, muito maior, onde anoto tudo, tudo messsmo o que quero. Lugares pra conhecer, coisas a fazer, coisas a terminar, mudanças importantes, enfim.. tudo o que eu desejo, seja a longo ou curto prazo.

Mas e aí, porque fazer e manter uma lista de desejos?

  1. Prioridades: você consegue nitidamente ver o que você precisa/quer de mais urgente. Ou seja, escrevendo no papel fica mais fácil organizar e identificar as prioridades.
  2. Se tá escrito, já é meio caminho andado: Sim, você pensou e escreveu. Já deu o primeiro passo pra conseguir o objetivo. Seja viajar pro Japão ou comprar aquele batom novo, seu caminho pro objetivo já está um tanto menor.
  3. Você realmente precisa disso? Tá ali, na lista, mas aí você dá aquele tempinho, pensa mais um pouco e vê que talvez você não precise daquele sapato novo e que talvez guardar o dinheiro pra um outro item da lista, maior quem sabe..
  4. Riscar os itens é uma delicia! Sinal que você está cumprindo seus objetivos! Eu mantenho a lista com itens riscados e quando olho ela por completo, vejo vários itens antigos e junto com eles um turbilhão de lembranças!

Que tal tirar um tempinho e se dedicar à sua própria lista de desejos!?

UM beijo

 

 

Cometários

Deixe aqui sua opinião!