Cuidados com os Cachos no Verão

Share Button

O post de hoje é especial e a pedidos: os cabelos cacheados estão com tudo nessa estação  mas o verão é aquela época do ano que os fios – cacheados ou não – sofrem muito mais. Hoje vou falar um pouquinho de alguns Cuidados com os Cachos no Verão, pra amenizar e melhorar o aspecto dos fios.
cabelos cacheadosFiz uma pequena lista de cuidados que devemos ter com os cabelos cacheados, para manter eles super saudáveis e bonitos, sem abrir mão da praia, piscina, sol e todas essas coisas que a gente ama no verão.

Na hora da lavagem: 

Os cuidados com os cabelos começam no chuveiro. A hora da lavagem é muito importante: molhar bem os fios antes de aplicar o shampoo e evitar aqueles movimentos circulares que é meio instintivo sabe? Esses movimentos colaboram e muito com a formação de nozinhos e ainda espalham os cachos. A ideia é fazer movimentos mais curtinhos e precisos, lembrando que nunca com as unhas, combinado? Na hora de aplicar o condicionador, a dica é colocar uma quantidade de mãe nas mão e depois ir espalhando pelo comprimento dos fios. Nunca na raiz! Depois de bem aplicadinho, é hora de dar aquela desembaraçada com os dedos.

Hidratação:

Hidratação dos cachos é importantíssima, assim como para os outros tipos de cabelo também.  No mercado, dá pra encontrar vários cremes potentes de hidratação pros fios, com preços bem legais e vou dar uma receitinha pra potencializar a hidratação, especial para cabelos cacheados.

hidratação potenteReceitinha: Hidratação Power

– 2 colheres de um creme de hidratação da sua preferencia
– 1 tampinha de bepantol liquido
– 1 colher de óleo vegetal extra virgem (pode ser argan, coco ou até aquele de oliva, de cozinha sabe? Funciona super!)

Misturar tudo bem misturadinho. Com os fios bem lavados e ainda molhados, aplicar nos fios e desembaraçar com um pente de dentes largos com cuidado. Deixar 10 minutinhos para o cabelo absorver um pouco de creme e fazer então uma massagem com cuidado, mecha por mecha, e deixar descansar por mais 10 minutos. Depois disso, enxaguar e finalizar com condicionador.

Pra quem ama uma receitinha caseira, fiz uma pesquisa e encontrei uma máscara bem simples e fácil de fazer, com dois ingredientes que todo mundo tem em casa.

Receitinha: Banana + Mel

Essa é indicada pra quem tá precisando de maciez e brilho extra nos fios e é bem simples: basta amassar bem a banana, que precisa estar bem madurinha e adicionar uma colher de sopa de mel, fazer uma misturinha bem homogênea. Vale bater no liquidificador também.
Aplicar nos fios e deixar descansar por uns 15 minutos e enxaguar bem!
banana+mel

Na hora de secar:

Pra secar os fios, se os cabelos forem fininhos, vale aplicar um bom leave-in além do protetor térmico. A quantidade deve ser equivalente a uma moeda de 1 real. A aplicação deve ser feita das pontas e ir subindo aos poucos, evitando a raiz. Se os fios forem mais grossos, a dica é aplicar uma quantidade um pouco maior e a aplicação deve ser feita mecha por mecha, tipo quando vamos fazer hidratação, sabe?

O difusor é um grande aliado na hora da secagem e definição dos cachinhos, mas antes de ligar o secador de cabelos, vale baixar a Joelma do Calypso e jogar o cabelo pra frente e pra trás, pro lado e pro outro. Esse movimento ajuda a separar e definir bem os cachos.

Depois disso, evite passar o pente, pra não desmontar o cacho.
cachos
Depois de seco, um óleo finalizador nas pontas é sempre bem vindo. Mas, apenas nas pontas, nada de raiz, combinado?

Cuidar dos cabelos costumam dar um pouquinho de trabalho, mas é por uma boa causa! Quem não quer os fios bem lindos e saudáveis, não é mesmo? Vocês tem alguma receitinha power pra indicar prazamiga de cabelos cacheados? Conta pra gente nos comentários!

Beijos <3

pinit fg en rect red 28 - Cuidados com os Cachos no Verão

Cometários

Deixe seu pitaco!