face v - Vida Saudável: Cozinhando no Microondas
Como faz?,  Cuidados,  Dica,  Vamos Conversar?,  Vida Saudável

Vida Saudável: Cozinhando no Microondas

Vida saudável segue firme por aqui, e a dica de hoje é bem simples mas que me ajuda muitão!
Quem trabalha fora, sabe o quanto o dia é corrido e o quanto é difícil se dedicar a fazer uma refeição saudável. Bom, eu não vou pra casa almoçar, o que dificulta un pouco na hora de almoçar direitinho, mas, onde eu trabalho, temos cozinha com microondas, então fui pesquisar como eu poderia me virar por aqui mesmo e tentar comer com mais qualidade.

Na foto, meu almoço de segunda-feira: Purê de batatas com brócolis – tudo feito no microondas!

IMG 1625 - Vida Saudável: Cozinhando no MicroondasPara o purê usei duas batatas inglesas, pequenas, uma colher de chá de margarina e um pouquinho de leite. Descasquei as batatas e cortei em cubinhos. Coloquei em um prato próprio para o microondas com um pouquinho de leite, por 5 minutos. Para saber se a batata já está cozida, basta tentar esmagar com o garfo, se ela não desmanchar com a pressão do garfo, leve mais um pouquinho no micro. Se ela já estiver bem cozida, basta adicionar mais um pouquinho de leite, sal e a colher de sobremesa de margarina. Então, é só misturar bem até ficar com a textura de purê.
Para o purê levei cerca de 7 minutos ao todo.

Já o brócolis, ele está apenas cozido. Lavo bem as “arvorezinhas” e separo. Coloco tudo em um saquinho, daqueles próprios pra freezer e microondas daqueles que costumamos comprar fruta no mercado. Tiro bem o ar e amarro a pontinha do saquinho. Em seguida faço uns furinhos com o garfo, para o saquinho não estourar. ponho no microondas por uns 3-4 minutos. Ateenção: muito cuidado ao tirar o saquinho do micro, pois o vapor é bem quente!
Verifique com o garfo, se o brócolis está cozido, caso não esteja coloque por mais 1 minutinho, depois de cozido, temperei com sal e pronto! Demorei uns 3 minutos para cozinhar o brócolis. Total de tempo para esse almoço: 10 minutos!

Já testei cozinhar também: cenoura, couve-flor e beterraba. Só varia o tempo de cozimento com a técnica do saquinho. Outro detalhe importante: fazendo isso, você está cozinhando suas verduras e legumes no vapor, então, não perde nenhum nutriente dele. Bacana não é?

Alguém tem alguma dica legal? Espero que possam aproveitar a minha, um beijo!

 

pinit fg en rect red 28 - Vida Saudável: Cozinhando no Microondas

Cometários

Deixe seu pitaco!

5 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.