Banho,  Como faz?,  Cuidados,  Dica,  Pele

5 Dicas para Controlar a Oleosidade da Pele no Verão

A maioria de nós, mulheres brasileiras tem pele mista-oleosa. Claro, que tem umas mais agraciadas com pele normal, ou ainda as que sofrem com pele seca, mas a maioria é mista ou oleosa mesmo. Isso se agrava um pouco mais nessa época do ano, então separei 5 dicas para controlar a oleosidade da pele no verão, vamos lá?
best-skin-care

1 – Limpeza demais pode causar o efeito inverso: se você ficar super encanada e lavar muitas vezes o rosto entende que está limpo demais, desprotegido e tende a produzir mais óleo. E você não quer isso, quer? Opte por lavar duas vezes ao dia: pela manhã e a noite, antes de deitar. Use um sabonete específico para pele oleosa. Lembre-se de tnificar a pele, após higienizá-la. Opte por um tônico também específico, para peles oleosas! Evite água muito quente, ela estimula a produção de sebo.
oily-skin-remedies2 – Engana-se quem pensa que tem a pele oleosa, não precisa de hidratação. Dê preferencia por hidratantes com fórmula específica para peles oleosas e que especificam no rótulo que são “oil free” ou seja, livres de óleo. Normalmente esses produtos são em gel ou suas fórmulas são aquosas.
facemoisture3 – Proteja-se do sol! É clichê e todo mundo sabe, mas na prática.. Pois é! É importantíssimo usar um bom protetor solar e de preferencia que deixe a pele sequinha. Faça uma pesquisa via google. Várias blogueiras já testaram vários protetores, assim, fica mais fácil de achar um que possa servir pra você!
oily_skin4 – Cuide da alimentação e beba muita água. Essa se aplica pra vida, e não fica de fora, dos cuidados com a pele oleosa. Evitar comidas gordurosas e investir nas frutas e legumes, também ajuda a diminuir a oleosidade da pele.
iStock_000021556245Large5- Olho vivo nas embalagens! Produtos livres de óleo, normalmente vem sinalizados no frasco!
OLYMPUS DIGITAL CAMERAEspero que aproveitem as dicas, um beijo!

<3

Cometários

Deixe seu pitaco!

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.