Cabelos,  Cuidados,  Dica,  Vamos Conversar?

6 Super Dicas para Cabelos com Mechas

Mulherada adora mudar o visual né? Não adianta! uma hora ou outra todo mundo vai querer fazer uma coisinha diferente nas madeixas. Mas, haja saúde pra esses fios heim?

O post de hoje, é especial pras lindas que tem mechas, luzes, ou químicas do tipo:  6 Super Dicas para Cabelos com Mechas!

cabelos com mechas cuidados

  • Antes da química: vale a visita ao salão. Fazer aquela hidratação nutritiva e cortar as pontinhas, já evita um pouco de dano;
  • Depois de fazer as mechas, lembre-se sempre de usar um shampoo e condicionador especifico para cabelos com coloração: além de fazer com que a cor dure mais o shampoo específico tem componentes que ajudam a manter a saúde dos fios;
  • Hidratar é preciso: todos os cabelos precisam de hidratação, isso é fato. Mas, os cabelos que sofreram coloração, tendem a ficar mais ressecados, por isso, a dica é hidratar uma vez por semana. Escolha uma máscara bacana e faça em casa mesmo. Suas mechinhas agradecem e o bolso também! É legal optar por máscaras que possuem Queratina para fechar as cutículas dos fios . Mas, cuidado: queratina em excesso tem efeito reverso e acabar danificando o cabelo.
  • Chapinha e Secador ressecam muitos os cabelos. Portanto, antes de usá-los, lembre-se de um bom protetor térmico. Isso vale para qualquer fonte de calor a ser aplicada sobre os fios.
  • Use shampoo tonalizante – sim! Aquele roxo. Uma vez na semana ou de 15 em 15 dias, para impedir que os fios fiquem amarelados.
  • Não deixe de frequentar o salão. O profissional vai saber direitinho  do que seu cabelo precisa, além disso, há alguns procedimentos que exigem uma pessoa capacitada. Melhor não arriscar né?

Já falei aqui no blog, de dois shampoos bacanas, pra cabelos loiros – com luzes ou mechas. Um é o Shampoo de Brilho Shampoo Sheer Blond – John Frieda e o outro é o Shampoo Silver Blond – Vult.

Alguém tem alguma dica extra? Deixa aqui pra gente nos comentários! Vale receitinha de hidratação ou produto bapho!

Um beijo!

Cometários

Deixe seu pitaco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.