Cuidados com o Rosto,  Make,  Olhos,  Pele,  Rotina

Guia do demaquilante: qual escolher?

Agora pegou no ponto: com tantas opções, preços e funções, como saber qual demaquilante é melhor pro meu tipo de pele? Por isso, fui pesquisar bastante e montei esse Guia do demaquilante.

Hoje vou falar um pouquinho de cada um dos tipo mais conhecidos pra dar um help na hora da escolha. Vamos lá?

Em creme:

Retira super a make, geralmente a que não é a prova d’água (algumas marcas conseguem remover inclusive esse tipo de maquiagem, até as maias difíceis como máscaras e lápis).

Para aplicar na região dos olhos, fique atenta ao rótulo:  produtos que são indicados pra essa região que é mais sensível, geralmente vem sinalizados.

Como usar?  Aplique no rosto todo massageando gentilmente e depois retire com algodão. Logo após esse processo, enxaguar com água e sabonete específico, para retirar qualquer resíduo.

Quem deve usar? Peles mais maduras, sensíveis e secas se dão bem com esse tipo de produto: além de tirar a make ele dá uma leve hidratada.

demaquilanteneutrogena1 - Guia do demaquilante: qual escolher?

Demaquilante Bifásico

Um dos mais amados, afinal esse é potente na remoção das maquiagens mais difíceis.  Ele é dividido em duas partes (dar): Uma óleo e outra água. Você mistura as duas e tá pronta a melhor solução pra remover aquela máscara a prova d’água que não sai por nada! Apesar de ele conter uma parte de óleo, é indicado pra todos os tipos de pele.

Como usar?  Aplique em um disquinho de algodão e passe-o suavemente por todo o rosto. Na hora de retirar bem a máscara e o lápis, molhe a pontinha de um cotonete e passe delicadamente na raiz dos cílios (isso evita que você acorde com aquela cara de panda, no dia seguinte!).

Quem deve usar? Todos os tipos de pele, como eu disse ali em cima. Quem tem pele oleosa, deve tomar um cuidado extra de lavar muito bem, depois de demaquilar.

Demaquilante bifa´sico 1 - Guia do demaquilante: qual escolher?

 

Oil Free

É fluído, tipo uma aguinha, livre de óleo. Super indicado pra todo o rosto, mas não muito eficiente para área dos olhos.  Algumas aversões tem silicone na composição, que facilita a remoção da make mas sem deixar o aspecto oleoso.

Já as soluções micelares, são indicadas pra quem tem pele sensível e área dos olhos. Quem não usa nada à prova d’água pode se jogar.

Como usar? Da mesma forma que o bifásico: com um disquinho de algodão e suavemente por todo o rosto.

Quem deve usar? Indicado principalmente pra quem tem pele oleosa, acneica e sensível. Pessoas que tem pele seca, podem sentir um leve repuxamento na pele, logo após o uso.

C00011LRP00 Z - Guia do demaquilante: qual escolher?

Lencinhos removedores de maquiagem

Práticos na hora da correria, viagem ou preguiça aguda. Mas cuidado: ele não é super eficiente e não remove a make por completo. É bacana ter um desses na bolsa, afinal nunca se sabe o que pode acontecer né?

Cuidado nem todo lenço umedecido é demaquilante. Então tem que ficar atenta à esta questão. Lencinhos de bebês não são indicados para pele do rosto, pode causar alergia e irritações!

Como usar? O lenço já vem molhado de demaquilante, então é só retirar e passar pelo rosto.

Quem deve usar?  Todos os tipos de pele. Mas apesar de prático, é bacana não substituir o uso dos outros demaquilantes.

demaquilante lencos creme emoliente hidratante antisinais MLB O 3542063710 122012 - Guia do demaquilante: qual escolher?Então é isso. Qual desses é o favorito de vocês?Conta pra gente. O meu é o bifásico.

Espero que este post tenha ajudado ! Um beijo!

pinit fg en rect red 28 - Guia do demaquilante: qual escolher?

Cometários

Deixe seu pitaco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.