Cuidados com o Rosto,  Dica,  Estilo de Famosa,  Look,  Make

Como Aproveitar a Base da cor Errada?

Atire a primeira pedra, quem nunca se empolgou e acabou escolhendo um tom de base que não era o ideal pra própria pele. Seja por que comprou online, catálogo ou a luz do ambiente não foi muito favorável, todo mundo tem uma base em casa que não é no tom certo da pele. Pois é… Hoje trouxe algumas diquinhas pra quem não quer desapegar do produtinho mas quer saber Como Aproveitar a Base da cor Errada!

A melhor dica de todas, é testar a base no rosto, ainda na loja, e nunca no dorso na mão. Testem a base próximo ao maxilar ou no pescoço, afinal nosso tom de pele da mão e do rosto são diferentes, não é?

Mas, como a gente ama comprar online, a dica é pesquisar super antes, procurar por blogueiras que tenham o tom parecido com o seu,  mas se a base acabar não dando certo, nem tudo está perdido!

As vezes na empolgação, ou porque acabamos comprando online ou via catálogo, ou ainda testamos a bendita base na loja, mas a iluminação fez com que você comprasse a base do tom errado da pele ou ficou muito clara ou muito escura.base (1)E agora? Como Aproveitar a Base do Tom Errado? Pensando nisso, resolvi juntar algumas formas para evitar o desperdício de dindin e usar a danada da base para outros fins. Vamos la?

Antes de tudo: é muiiiiiiito mais escura que a pele ou só um ou dois tons?

Se a base for super escura:

1- Que tal misturar um pouco de hidratante facial, um pouquinho já é suficiente para dar uma boa clareada e de quebra, a base vai ganhar um aspecto mais leve e natural.

2- Use como contorno, quem sabe pra fazer uma pele linda no melhor estilo Kim Kardashian? A pele dela é a mais amada e copiada por aí.. A linda usa vários tons de base pra fazer a make: Aplique nas laterais do nariz, nas têmporas e logo abaixo do ossinho das bochechas.

makeup kim

Se a base for pouca coisa mais escura:

1-  Tente misturar com outra base mais clara, isso deve uniformizar os dois tons, deixando mais próximo ao seu tom de pele!

2- Use o pó mais claro. Se a base tiver um ou dois tons acima do seu tom de pele, use um pó que seja um ou dois tons abaixo!

1- Use como iluminador, aplicando a base em locais específicos da face: abaixo dos olhos, acima das maçãs do rosto, no nariz e no centro da testa. Lembre-se de esfumar bem!

2 – Se a base não for clara demais, a dica do pó mais escuro também vale!

Como Aproveitar a Base da cor Errada

Então é isso, se a base de cor errada já estiver na sua coleção, quem sabe uma dessas dicas pode ajudar, né?

Espero que aproveitem, um beijo!

Cometários

Deixe seu pitaco!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.