Cabelos,  Cuidados,  Cuidados com os Cabelos,  Dica,  Verão

S.O.S Verão: Dicas para Evitar o Cabelo Verde da Piscina

Uma coisa que nunca, mas nunca mesmo me preocupei no verão foi a possibilidade de meu cabelo ficar verde na piscina, afinal sempre fui morena. Apesar disso, descobri que morenas também correm o risco ! É mais difícil, mas pode acontecer, viu?

Aí que fui fazendo ombrè e meu cabelo tá bem claro nas pontas e esse ano precisei ficar atenta a essa possibilidade.

Pesquisando, descobri que, ao contrário do que eu pensava e imagino que muitas meninas também, o que faz os fios ficarem esverdeados não é o cloro (!) e sim sulfato de cobre, que é usado no tratamento da água das piscinas. As pontas dos cabelos costumam ser a parte mais frágil, que absorve o sulfato de cobre que acaba deixando os fios com aspecto esverdeado.

cabelo verde na piscinaUma boa dica pra evitar o esverdeamento dos fios, é manter os cabelos sempre bem hidratados. Uma hidratação power semanas antes de começar a ir pra piscina e dar um tempo nos acessórios que usam calor pra modelar e secar os fios.

Como-cuidas-do-cabelo-depois-da-piscinaAlém desses cuidados, molhar os cabelos antes de entrar na água, pode ajudar, pois diminui a absorção da água da piscina pelos fios, já que eles já vão estar bem molhados. Outra dica é passar um bom creme leave-in e  trançar os cabelos ou fazer um coque antes de entrar na piscina.

Um truque caseiro pra quem já está com o cabelo verde, é aplicar leite integral nos fios. Talvez você precise aplicar mais de uma vez pra retirar todo o esverdeado.

Alguém aí tem alguma outra dica pra gente? Conta aí!

Espero que aproveitem, um beijo!

pinit fg en rect red 28 - S.O.S Verão: Dicas para Evitar o Cabelo Verde da Piscina

Cometários

Deixe seu pitaco!