Como faz?,  Comprinhas,  Dica,  Ebay,  Rotina

5 Dicas para Acertar nas Compras da China

Quem acompanha o blog sabe que eu adoro comprar da China. Seja no Ebay ou nos sites chineses, sempre tem uma coisinha bacana – e com precinho amygo – pra se apaixonar e se jogar !

Sei que muita gente ainda tem dúvida sobre como comprar e acertar na compra, por isso separei algumas diquinhas pra ajudar, vamos lá?

china1- Não tenha pressa!

Quando for realizar qualquer compra, tenha em mente que as comprinhas desses sites levam no mínimo um mês pra chegar, então nada de comprar aquele vestido babado pro casamento que vai ser no mês que vem, certo?
Nossos correios são lentos e as compras podem atrasar mais que o esperado. Tive encomendas que chegaram em um mês e tive outras que levaram 3 meses. Sei de gente inclusive que teve encomendas que levaram 6 meses !
Ou seja.. compre e “esqueça”.  Quando menos esperar, chega um pacotinho na sua casa.

2- Tire as medidas

Quando se trata de roupas, as orientais normalmente são muiiiiito pequenas e magrinhas, dificilmente o tamanho de lá é equivalente ao nosso daqui.
A dica é meça-se ! Cintura, quadris, busto ! Inclusive o comprimento ideal quando se trata de vestidos e saias, viu? Esse é um passo bem importante! Anote todas as suas medidas e tenha-as sempre a mão, quando for comprar. Já aconteceu comigo, de esquecer do comprimento e quando o vestido chegou, tive que usar como blusinha.

É bacana você se informar também sobre o tamanho dos sapatos.  Aqui tem um post mostrando como saber os tamanhos de sapatos fora do Brasil. Vale dar uma olhadinha ! Outro método, é medir seu pé. Faça o desenho do seu pé numa folha de papel e  meça, normalmente nos anúncios de sapato também tem as medidas em centímetros especificadas.

orientais

3- Pesquise sobre o feedback da loja ou do vendedor

A reputação dos vendedores, no Ebay e no Aliexpress sempre ficam bem visível junto ao produto. Já em caso de comprar nas lojas, é bom dar uma pesquisada antes. Joga o nome da loja no Google e dedique um tempinho à essa pesquisa. Além disso, se achar um determinado produto em uma loja desconhecida, se fizer uma busca em outra loja que você já conhece ou no Ebay/Ali vai encontrar o mesmo produto. Vale a pesquisa. Além de encontrar um vendedor confiável pode conseguir um valor um pouco mais baixo. Fica a dica !

4- Procure fotos reais dos produtos

Principalmente roupas. É bem comum vermos por aí a tal da expectativa e realidade, acompanhada com aquela decepção ao ver a roupa .
Alguns sites tem dedicam um espaço para “resenhas”, onde os compradores podem mandar fotos e falar um pouquinho do produto. Já no Ebay/Ali dependendo do vendedor, o produto tem fotos reais. De novo, vale pesquisar pra não comprar gato por lebre !

vestidos-da-china12-13fonte

5- O risco da taxa existe

Independente do valor, o risco de taxa existe. Não dá pra prever ou saber antes de comprar. Também não é culpa do vendedor ou da loja. É meio que na sorte.
De compras da China, até hoje, fui taxada apenas uma vez, que comprei um par de sapatos no Ebay.

Dica extra: O Ebay e a maioria das lojas aceitam o Paypal, que é uma segurança extra pra quem está comprando. Aqui tem um post ensinando a fazer uma conta no Paypal.
Dica extra II: 
Alguns vendedores dão número de rastreio, que ajuda um monte na hora da ansiedade. Também tem um post ensinando a monitorar as compras om rastreio.

Ufa ! Um post enorme mas espero que possa ajudar. Caso tenha ficado alguma dúvida, pode deixar nos comentários, que vou tentar responder. Se tiver alguma dica extra, também vou adorar, viu?

Um beijo!

pinit fg en rect red 28 - 5 Dicas para Acertar nas Compras da China

Cometários

Deixe seu pitaco!