Cantinho,  DIY,  Inspiração,  Organização

Minha Sapateira de Papelão

Quem acompanha o blog viu que esses dias eu fiz um post sobre Móveis Incríveis Feitas com Papelão e lá eu comentei que estava pensando em fazer uma sapateira de papelão, já que os meus sapatos estavam bagunçados e eu tinha um bom espaço no meu guarda-roupas que eu poderia usar. Pois bem, fiz a tal sapateira e postei lá no insta que eu estava fazendo (me segue, é @joo_mazzucco) e perguntei se vocês gostariam de ver como ficou e como eu fiz.

Várias de vocês comentaram que queriam ver, então, estamos aqui!

Bom, meu espaço era grande mas, bem mal aproveitado. Meus sapato estavam assim:

Minha Sapateira de Papelão 6 - Minha Sapateira de Papelão

E o espaço sem a sapateira de plástico e os sapatos era assim:Minha Sapateira de Papelão 5 - Minha Sapateira de PapelãoMedi bem direitinho todo o espaço disponível e comecei a cortar as folhas de papelão. Para as laterais eu usei 12 camadas de papelão, pois eu precisava de um pouco mais de estrutura. Já para as prateleiras, a base, as divisórias e a parte superior eu usei apenas 6 camadas. Colei tudo com cola quente, pois achei mais fácil já que ela seca quase que instantaneamente, mas pode ser feito com cola branca também.

Não segui nenhum tutorial, eu apenas desenhei conforme o espaço que eu tinha e essa é a hora de soltar a imaginação: se você pretende fazer qualquer peça com papelão, tudo vai depender da sua necessidade e do espaço disponível.

Depois da estrutura toda montada, eu apliquei uma camada de papel (no caso usei revistas velhas que eu tinha por aqui) com cola, fiz uma camada bem uniforme e aproveitei pra cobrir qualquer imperfeição que o papelão pudesse ter deixado e ela ficou assim:

Minha Sapateira de Papelão 9 - Minha Sapateira de PapelãoNo detalhe da camada de cola + recortes de revista:
Minha Sapateira de Papelão 12 - Minha Sapateira de PapelãoMinha Sapateira de Papelão 8 - Minha Sapateira de Papelão

Depois de pronta e seca, foi a hora de colocar ela no guarda roupas e ficou assim:

Minha Sapateira de Papelão 3 - Minha Sapateira de Papelão

Eu curti o efeito das revistas, achei bem bacana, mas, tenho pensado se de repente aplicar um contact em torno dela toda, pra facilitar na hora da limpeza. Depois de tudo certinho e meus sapatos organizados, ficou assim:

Minha Sapateira de Papelão 11 - Minha Sapateira de PapelãoGente, sério. Tô apaixonada! Amei o resultado! Os meus sapatos ficaram muito organizados e até ganhei espaço! Não é demais? Já tô com projetinhos na minha cabeça aqui e se curtirem a ideia, trago pra vocês também! Me contem nos comentários se curtiram e querem posts desse tipo. Já imaginei que bacana seria fazer uma estante de papelão e nichos, pra decorar, né? Bora soltar a imaginação e além de tudo, reciclar e colaborar com o meio ambiente.

Deixem pra mim a opinião de vocês, vou amar! Se conhecem alguém que tem problemas com espaço e organização de sapatos, compartilha esse link! Espero que tenham gostado da dica e que possam aproveitar ela de alguma forma!

Um beijo! <3

pinit fg en rect red 28 - Minha Sapateira de Papelão

Cometários

Deixe seu pitaco!

4 Comments

  • Gabi Cavalcanti

    Joo, eu amei sua sapateira! Aqui o meu espaço é como o seu, sendo que do lado do guarda-roupas, eu coloquei duas mini pratilheiras que na verdade eram a parte da frente da gaveta para usar como sapateira, mas achei a sua ideia muito mais bacana. Vou tentar achar papelão e fazer, obrigada por compartilhar com a gente sua criatividade, beijão!

    • Joo

      Ai que lindaaaaaaaa Gabi! <3
      Se tentar, me mostra! Vou amar ver a sua! mas já te aviso: vicia! Vai dar vontade de fazer mais um monte de coisa! kkkkkkkkkkkkkk
      Beijos <3

  • Thaiane

    Que legal, esses dias estava vendo vários diy’s incríveis feitos com papelão. Gostei que você não seguiu nenhum tutorial porque assim fica diferente rs.
    Realmente colocar contact vai facilitar na hora da limpeza.
    Ficou legal, e o meio ambiente agradece 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.