Boca,  Dica de Maquiagem,  Make

Cores de Batons que Deixam os Dentes Aparentemente Mais Brancos

Que uma boa maquiagem dá um up no visual, nós já não temos dúvidas não é? E batom é um dos itens mais queridinhos que quem é apaixonada por make! E, você sabia que a cor de batom pode influenciar na aparência dos dentes? Dependendo do tom de escolha, os dentes podem parecer mais amarelados ou mais branquinhos.

Esse efeito, depende muito de quanto os dentes estão amarelados e também o tom da pele. Sabendo disso, como a gente não quer dentes amarelos e sim, dentes bem branquinhos, o post de hoje é sobre Cores de Batons que Deixam os Dentes Aparentemente Mais Brancos!

Cores de Batons que Deixam os Dentes Aparentemente Mais Brancos 8 - Cores de Batons que Deixam os Dentes Aparentemente Mais Brancos

Os tons com fundo mais frios (azulados) são os que mais dão a impressão de dentes mais clarinhos. Já que o amarelo é um tom quente, os tons puxados para o azul são perfeitos pra quem quer esse efeito.

Os batons super escuros, dão um grande contraste com o tom dos dentes e também dão a impressão de que eles são mais claros.

Cores de Batons que Deixam os Dentes Aparentemente Mais Brancos 001 - Cores de Batons que Deixam os Dentes Aparentemente Mais Brancos

Cores de Batons que Deixam os Dentes Aparentemente Mais Brancos 003 - Cores de Batons que Deixam os Dentes Aparentemente Mais Brancos

Tons de vinho, vermelho, rosados e até mesmo tons de nude, podem dar esse efeito, é bacana estar atento ao tom de fundo (quente ou frio) justamente por que esse detalhe influencia diretamente.

Outro ponto, que pode deixar os dentes com aparência mais branca, são os diferentes acabamentos: batons com acabamento metalizado ou cintilante, contribuem para o efeito amarelado. O ideal, são os produtos com acabamento matte, como batons líquidos por exemplo.

Cores de Batons que Deixam os Dentes Aparentemente Mais Brancos 2 - Cores de Batons que Deixam os Dentes Aparentemente Mais Brancos

Lembrando que é apenas um efeito visual, tipo “usar preto emagrece”, sabe? O bacana é fazer a make e testar alguns tons de batom e ver qual que tem o efeito mais clareador ou que deixa os dentes mais amarelados. O teste é o melhor jeito de ter certeza.

Claro que são truques que não dispensam a visita ao dentista né? Se o amarelado dos dentes te incomodam, o ideal é procurar um profissional e dar uma conversada com ele. Beleza?

E aí,  o que acharam dessa dica de Cores de Batons que Deixam os Dentes Aparentemente Mais Brancos? Deixem os pitacos aqui embaixo nos comentários!

Beijos!

pinit fg en rect red 28 - Cores de Batons que Deixam os Dentes Aparentemente Mais Brancos

Cometários

Deixe seu pitaco!