App,  Dica,  Inspiração

4 Apps de Fotografia e Edição que Você precisa Testar

Eu gosto muito de fotografia (inclusive é o meu trabalho) e eu amo também a facilidade que hoje em dia nós temos pra tirar, editar e postar fotos. Algumas ferramentas ajudam muito na hora de produzir aquela foto babadeira pro instagram e hoje vim mostrar 4 Apps de Fotografia e Edição que Você precisa Testar.

EDIÇÃO

Na questão propriamente de edição, como luz, contraste, cores.. eu tenho dois APPs favoritos.

Snapseed eu acho bacana pois tem várias opções de edição que normalmente tem em aplicativos de edição profissionais, mas ainda assim é bem intuitivo e bem fácil de utilizar. Além dessas funções, o Snapseed tem alguns filtros disponíveis também.

Ele está disponível nas lojas de apps, de forma gratuita. Vale muito a pena baixar e explorar esse aplicativo.

O Lightroom na sua versão mobile, é tem muitas das funções básicas da sua versão profissional. É bem completo no quesito edição, bem como o Snapseed. Mas, ele é um pouco mais complexo, mas ainda assim intuitivo. Principalmente se você já for familiarizada com programas e aplicativos de edição de imagens. O Lightroom é o meu app favorito e o que eu mais utilizo na hora de editar as minhas fotos.

Diferente do Snapseed, o Lightroom não tem filtros prontos, mas rola criar os seus próprios presets (filtros), mas aí é com a versão paga do app. Confesso que eu não tenho essa versão, mas a gratuita me deixa bem satisfeita e feliz.

MANIPULAÇÃO

Quem nunca tirou uma foto e quis tirar aquele objeto esquisito que saiu no fundo? Sabe, uma garrafa que saiu no fundo jogada, por exemplo. Eu tenho TOC com esse tipo de coisa e quando descobri o TouchRetouch as edições ficaram muito mais fáceis. Ele é bem simples e bem intuitivo também, super fácil de remover linhas ou objetos que você queira remover.

Eu gosto muito de utilizar ele, pra remover sujeirinhas de fundos, como nessa foto:

Gosto muito desse App porque nem sempre o fundo da foto tá super limpo e perfeito, né? Esse app me ajuda muito! Um detalhe é que esse app é apenas pra IOS, não sei dizer se tem algum que seja no mesmo estilo para outros sistemas. Além disso, esse é um app pago: tá custando R$6,90. Mas, compensa bastante, pra quem, como eu, tinha esse problema com remoção de manchas e objetos de fundo. Curti muito ter comprado e recomendo.

Filtros

Eu não sou muito fã de filtros no geral, mas confesso que esse app ganhou meu coração fortemente. O app em questão é o HujiCam que dá esse efeito de foto antiga e que eu acho muito amorzinho.

Ele também está disponivel apenas para IOS, mas para Android ele tem um primo que é o KujiCam, que tem efeitos bem parecido. Ambos são gratuitos. O HujiCam, é responsável por aquele filtro famosinho que mostra a data na lateral da foto, sabe?

Eu adoro – quem me segue no insta já notou, aliás, segue lá @joo_mazzucco 😀 – acho esse filtro muito blogueirinha tumblr. Curto demais, mesmo!

App Bônus

Pra quem ama fotografia e ama se inspirar em fotos lindas, um app que eu amo e é onde eu passo horas vendo fotos – além do próprio Instagram, claro, é o Pinterest. Ele não é nenhuma novidade, mas acho bacana mencionar.

Tem de tudo por lá e muita foto maravilhosa pra gente se inspirar! Tem a versão desktop dele também, o que facilita a vida, se você trabalha no pc e gostad ver as fotos em tamanho aumentado.

 

O que é muito legal do Pinterest, é que você pode se inspirar em diversas coisas: tem looks incríveis, dá pra se inspirar em poses pra foto, além de aprender muita coisa bacana que tem por lá.

Vale mencionar que: se você curte DIYs, o Pinterest é um caminho sem volta.

Ufa! Post grandão! Mas eu queria muito dividir com vocês estes apps que eu gosto muito. Me contem vocês: já conheciam algum desses apps? Tem alguma indicação? Conta tudo pra mim nos comentários! Me contem também se curtem esse tipo de conteúdo e se eu deveria trazer mais por aqui, combinado?

Beijos! <3

Cometários

Deixe seu pitaco!

10 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.