Cabelos,  Cuidados,  Cuidados com os Cabelos,  Testei!

Testei a “Milagrosa Progressiva Caseira Iluminadora com Café”

Esses dias, estava eu, passeando na timeline do meu facebook e me deparei com esse video:

Fiquei PASSADA com farofa com esse brilho BABADEIRO e como os ingredientes e os passos, são bem simples, fáceis e baratinhos, resolvi testar e trazer pra vocês essa  “Milagrosa Progressiva Caseira Iluminadora com Café”. Fiz tudo direitinho como ela ensinou no video. Lavei apenas com shampoo (não apliquei condicionador nessa hora) e deixei o cabelo secar um pouco. Fiz a misturinha e apliquei no comprimento dos fios, com as mãos mesmo.

DICA: Coloque uma roupa mais velhinha, porque faz um pouquinho de bagunça.

RECEITA:
  • 2 colheres bem cheias de café
  • 2 colheres de mel
  • 6 colheres de leite
  • 3 colheres de vinagre de maçã
  • 3 colheres de condicionador

Deixei a mistura agir por mais ou menos 45min (ela fala no vídeo, que no mínimo são 30minutos, mas que que pode ser mais, sem problemas. Mas quem aguenta da primeira vez? Tava louca pra ver o resultado!). Enxaguei BEM os cabelos, o que leva um pouco de tempo, porque o café é um pouco mais dificil de sair todo, mas com paciência, sai todinho. Apliquei um pouquinho de condicionador, como ela indica no video. Olha o antes e depois:

01. O cabelo na primeira foto estava apenas lavado com shampoo, sem condicionador. Deixei secar naturalmente. A foto, foi feita durante o dia, por isso parece mais claro do que a segunda foto. Meu cabelo tá com a sua cor natural, ou seja, castanho escuro. Não é indicado pra quem tem fios em tons claros, pois o café pode escurecer o cabelo.

02. Como era tarde quando eu finalizei o cabelo, a foto foi feita a noite, com a luz artificial, logo após eu finalizar com a prancha.

Considerações: Achei que o cabelo ficou MUITO soltinho e com bastante brilho! Não ficou igualzin o video, aquele tantão de brilho, mas tá bem brilhante. O meu cabelo ta com bastante frizz, relevem isso, porque a “progressiva” não prometia acabar com ele. Como banho de brilho, achei que ele funciona muito bem, além de deixar os fios bem soltinhos, que é um efeito que eu adoro!

O cabelo depois de uma noite:

A indicação é de fazer uma vez na semana, quem tiver o cabelo mais cacheado, quem tiver os fios ondulados, como os meus, no caso, é indicado fazer de 15 em 15 dias. Quanto ao “efeito liso” é por conta obviamente, da prancha né? Depois de lavar, eu venho fazer um update pra vocês, porém, não acredito em lisos milagrosos sem química, sabe? Acho mesmo é que essa receitinha dá uma power hidratação e um power banho de brilho! Mas, venho contar como se comportou depois da lavagem.

Me contem o que acham desse tipo de receitinha e o que acharam dessa ” Progressiva Caseira ” e também desse tipo de post: gostariam que eu trouxesse outros testes? Deixem pra mim nos comentários!

Beijos! <3

UPDATE: Depois da lavagem, ele vai voltando ao normal, só que um pouco mais alinhado do que o antes. Gostei do resultado, farei mais vezes, já que é fácil de fazer e os ingredientes são de fácil acesso e super baratinhos.

Cometários

Deixe seu pitaco!

15 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.