Cheirinho,  Como faz?,  Cuidados,  Cuidados com o corpo,  Cuidados com o Rosto,  Dica

O “Guia” do Home Spa da Realidade

Quem me acompanha no stories – me segue lá @joo_mazzucco já viu que eu sou apaixonada por rotinas de cuidados, vez ou outra eu mostro alguma coisinha por lá e que eu sou super adpta ao “SpaDay”, então, perguntei por lá, se vocês gostariam de posts sobre Home Spa e vocês me disseram que sim, então, estamos aqui!

A expectativa era um banhão poderoso de banheira, com aquelas bombas de banho super cheirosas e aquela espuma maciiiia..

..mas, na realidade é que temos mesmo é o chuveiro à disposição, então, trabalhamos com o que temos né não? Não é porque não temos aquela banheirona que vemos sempre no Pinterest que vamos deixar de cuidar da gente! Então bora fazer o nosso Home Spa babado!

O que eu gosto de fazer é separar um tempinho, uma horinha no meu dia pra poder me dedicar só a isso. Nunca tenho um dia fixo, por conta da rotina corrida, mas tento fazer pelo menos uma vez na semana. Confesso que nem sempre é possível, mas, seguimos tentando sempre.

Cuidados com a pele na hora do banho

Antes do banho, eu já separo um sabonete bem cheiroso pro corpo e pro rosto, geralmente eu opto pelos líquidos, nos dias de home spa, sempre tenho a impressão de ser muito mais relaxante.. vocês tem isso também? O que eu to usando no momento e amando muito, é essa nova linha da Palmolive, que eu recebi pra testar e mostrei lá no insta (@joo_mazzucco).

Ele é bem cremosinho, rende bastante e faz uma espuma maravilhosa! Além do cheiro babadeiro, ele é muito hidratante! Dá pra sentir a pele super macia depois do banho, gosto assim!

Eu amo sabonetes líquidos, porque geralmente esse tipo de produto “inunda” o banheiro com aquele perfume maravilhoso, gosto muito! Além disso, durante o banho, eu curto fazer uma power esfoliação no corpo e rosto, aproveito pra lavar bem os cabelos e pôr a depilação em dia também. Os meus esfoliantes corporais favoritos, no momento, são esse dois:

 

Já o meu esfoliante facial favorito dos últimos tempos, tem sido borra de café, pois é! Depois que vi esse video da Dedessa, eu não quis saber de outro, olha só:

Eu amo esfoliantes mais abrasivos, por isso eu tenho amado utilizar borra de café! A sensação que deixa na pele depois de esfoliada, é de muita maciez e toque aveludado. O café solta os seus óleos e deixa a pele babadoo!

Pra quem prefere se jogar nos esfoliantes industrializados, eu usei muito tempo o da Avon, que é mais forte e gostava de um da L’oreal também, que é um pouco mais suave.

Outras ideias

Outra ideia é para os amante das velas, rola super antes do banho, também preparar o espaço com uma velinha bem cheirosa e uma música gostosa também, ajuda muito a deixar o clima muito mais zen!

Ufa! O post ficou grandão, mas logo venho com a próxima parte, onde conto dos cuidados com a pele fora do banho e também cuidados com os cabelos. Me contem o que acharam do post e do assunto, deixem suas dicas, comentários e pitacos aqui embaixo!

Beijos!

 

 

Cometários

Deixe seu pitaco!

13 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.