15/10/2018 Por Joo 8

A Base Cushion é a Mais Nova Queridinha do Momento

Depois das bases fluídas fazerem aquele sucesso na gringa e as marcas brasileiras ficarem de olho nesse sucesso e trazerem as suas versões pra cá, a bola da vez é a tal Base Cushion, que não é uma grande novidade no mercado (as coreanas que manjam muito dos paranauês, já usam e amam essa belezinha, há alguns anos), mas que parece que tem sido a nova aposta das marcas brasukas depois da Beauty Fair desse ano.

Os produtos “Cushion”, são esses em que o produto vem todo armazenado dentro de uma esponjinha. A embalagem lembra muito a de pó ou base compacta, porém o produto é liquido e bem semelhante a almofadinha de carimbo, sabe? As asiáticas já usam muitos produtos com essa proposta, como lipbalms, blushes e é claro, as bases. Inclausive, a palavra “Cushion” quer dizer, literalmente, almofada. 

 

A proposta dessa base, é de ser de aplicação fácil, ter a cobertura leve e bem natural. Elas são na sua maioria, mais hidratantes e por isso faz tanto sucesso com as orientais, pois deixa a pele com aspecto muito mais suave.

A primeira marca gringa – diga-se não oriental – a lançar a sua própria versão de base cushion, foi a Lancôme, em 2015 com a sua Lancôme Miracle Cushion:

Já a primeira marca brasileira que apostou nessa ideia, também há algum tempo, foi a linha Make B de O Boticário. Como eu comentei, algumas marcas lançaram as suas versões por aqui e também, além de algumas outras marcas gringas e eu fiz um apanhado de bases com essa proposta, pra vários bolsos, olha só:

Como a gente pode perceber, das marcas brasileiras que estão apostando nessa tecnologia, 3 são do grupo Boticário: “Eudora”, “Quem disse Berenice?” e a própria marca “O Boticário”. Já a Luisance, veio com esse lançamento também e com um preço BEM mais amigo que todas as outras marcas né não? Vamos torcer que mais marcas se joguem nessa onda e venham com novos produtos e preços maisc convidativos.

De forma geral, essa base é aquele produto que naturalmente já parte com um preço mais alto, talvez por isso, as opções de cores são ainda bem limitadas. Eu ainda não tive a oportunidade de testar esse tipo de base, mas, quem sabe eu não me jogue nessa da Luisance, que é a mais acessível no momento.

Me contem: vocês já testaram esse tipo de base? O que acham dessa proposta da Base Cushion? Qual o tipo de base favorito de vocês? Deixem todos os pitacos nos comentários!

Beijos!

 

Cometários

Deixe seu pitaco!