Elegance Functionality 10 - Maquiagem para Quem tem Olho Pequeno
Dica de Maquiagem,  Especial,  Make,  Publicidade

Maquiagem para Quem tem Olho Pequeno

Vamos descobrir juntos os 5 passos a seguir para realizá-la!

Maquiagem para Quem tem Olho Pequeno

Os olhos grandes têm algo de magnético que atrai a atenção e dá muito charme ao rosto. Isso não significa que os olhos normais ou pequenos não sejam tão bonitos, só precisa aprender a valorizá-los da maneira certa.

Maquiagem para Quem tem Olho Pequeno: os erros a serem evitados.

O lápis preto aplicado tanto acima, como na parte interna do olho, é certamente o primeiro erro a ser evitado. O motivo parece bastante evidente também para quem não teve meio de frequentar um curso de maquiagem! De fato marcar o olho com um lápis seja acima, que abaixo, acaba reduzindo muito o olhar.  

A mesma coisa podemos dizer para as sombras muito escuras!

Também o smokey eyes deve ser evitado. Digamos que tudo que é escuro tende a reduzir e fechar o olhar, logo precisamos apostar no brilho. Em particular devemos evitar circular os olhos de negro porque desta maneira você os tornará ainda menores.

Atenção aos cílios postiços: se são muito longos o efeito para contraste com os olhos pequenos, será decididamente não natural.

Maquiagem para Quem tem Olho Pequeno: Aqui está o que você precisa fazer

  1. Desenhe uma linha branca na parte interna do olho

Indispensável será um lápis kajal branco, para aplicar na borda inferior interna dos olhos. Esta etapa é fundamental na maquiagem para olhos pequenos porque cria imediatamente um maior e brilhante olho, através de um efeito óptico que estende o branco da córnea. Desenha um lindo fio branco visível, tendo cuidado para não deixar o produto despejar.

  • Use um lápis escuro para desenhar a borda externa dos olhos
Maquiagem para Quem tem Olho Pequeno

Um outro acessório do qual você não pode deixar de ter para realizar a maquiagem para olhos pequenos é o lápis escuro, preto, marrom, cinza ou roxo, para colocar na parte externa do olho. Desenha uma linha fina em forma de V em torno ao ângulo externo do olho, ao longo da linha dos cílios sejam inferiores que superiores, com o objetivo de alongar o olhar. Esfume o traço com os dedos ou com um pincel para clarear. Use este modo de aplicar o lápis escuro também se você quiser “afastar” olhos que parecem próximos demais.

  • Use Sombras de Olhos brilhantes

A maquiagem para olhos pequenos, como mencionamos, precisa de brilho. Então evite sombras escuras que escurecem e procure iluminar a sua maquiagem com tons brilhantes, que refletem a luz, ampliando o olhar. Pode realizar com uma base nude ou terracota e iluminar com uma sombra dourada ou utilizar sombras de olho iridescentes ou metalizadas. Para abrir e alongar ainda mais os olhos, aplique uma sombra levemente mais escura sobre a parte externa dos olhos, esfumando bem.

  • Coloque tanta máscara e use o curvex

Na verdade, os cílios podem fazer a diferença na maquiagem para olhos pequenos. O produto principal para abrir o visual e torná-lo magnético é a máscara. Não se pode deixar de lado, se você quer ampliar os olhos.  Define, alonga e dá volume aos cílios, provocando um efeito de leque, fazendo de imediato parecer olhos mais abertos. Deve ser visto, então  deve ser preto e dar volume. Aplique com atenção nos cílios superiores, sobretudo no  ângulo externo do olho, de modo a ter uma ilusão de forma alongada. Tente engrossar seus cílios o máximo possível dividindo-os bem.  No que se refere aos cílios inferiores utilize a extremidade do aplicador da máscara para definir com atenção sem exagerar. Depois de ter aplicado a máscara dando volume use o curvex: o olhar se abre e vira mais intenso.  

  • Definir e iluminar as sobrancelhas

As sobrancelhas bem definidas podem fazer a diferença na maquiagem para aumentar os olhos pequenos: graças a eles o olhar se abre, se levanta e os olhos parecem de imediato maiores. Basta definir a forma com um lápis para sobrancelha igual à tua cor natural alongando ligeiramente a parte externa e “levantado” ligeiramente na direção para cima, com linhas finas e precisas. A  este ponto bastará aplicar uma sombra clara e luminosa sob as arcadas para iluminar e dar ainda maior amplitude ao teu olhar.

Me contem nos comentários: Tem alguma diquinha de Maquiagem para Quem tem Olho Pequeno? O que achou do post? Deixem os pitacos de vocês!

Beijos!

pinit fg en rect red 28 - Maquiagem para Quem tem Olho Pequeno

Cometários

Deixe seu pitaco!