Boca,  De Farmácia,  Dica de Maquiagem,  Estilo,  Famosidades do Instagram,  Make,  Modismos,  Tendência

A Nova Trendy no Mundo da Maquiagem: Os Lip Tints

Se você segue maquiadores/blogueiras de beleza COM CERTEZA já ouviu falar desse produto que tem ganhado espaço a cada dia no mundo da beleza: Os Lip Tints!

Claro, que quem lançou essa moda, há algum tempo, foram as asiáticas, quem mais seria, né? Em terras ocidentais, quem trouxe a primeira versão do Lip Tint, foi a Benefit com o Benetint, quem se lembra?

Lip Tints

Depois disso, outras versões vieram, algumas marcas nacionais como O Boticário tinha a sua versão, que acabou saindo de linha e depois de um tempo, eles acabaram no esquecimento. Mas, vamos começar do início:

O que são Lip Tints?

São literalmente “tintas” pra colorir os lábios. Ele tem textura liquida e muito pigmentada, costuma vir em frasquinhos que lembram bastante um esmalte, inclusive o aplicador.

Eles mancham a pele dos lábios, dando uma corzinha suave e de longa duração, pois secam na pele, não adicionam textura aos lábios depois de secos. Além disso, eles permitem muito fazer aquele efeitinho ombrè lips, constroem camadas de um jeito bem fácil, deixando a cor mais intensa além de aceitar muito bem a combinação com gloss, que também anda super em alta.

Dito isso, como eu mencionei lá em cima, quem fez com que essa moda pegasse inicialmente foram as coreanas e por isso, por lá tem muita marca que tem esse produto no portfólio:

O produto é versátil, dá pra usar de vários jeitos e conseguir vários efeitos, combinados com uma duração boa: só podia cair no gosto dos amantes de maquiagem, né?

Com tanto sucesso, é claro que as marcas brasucas também fizeram as suas próprias apostas né?

Além do uso nos lábios, que é a proposta inicial, como os Lip Tints tem essa característica de manchar a pele, dá pra fazer um efeito de bochechas rosadas, com aquele arzinho de saúde, sabe? Funciona bem como blush líquido, só precisa tomar bastante cuidado e esfumar bem, pra não ficar manchado.

Eu, particularmente, tenho um aqui e tenho usado bastante, nos lábios mesmo, principalmente em dias de make mais leve, gosto do efeito e da duração. O que eu tenho usado, é o PosieTint da Benefit, que eu tenho a versão mini que é uma fofura, olha só:

Muito amorzinho né? Me contem vocês: quem aí também está nessa vibe dos Lip Tints? Já testou algum desses que eu mencionei? Não esqueçam de deixar aquele pitaquinho nosso, de cada dia nos comentários!

Beijos!

Cometários

Deixe seu pitaco!

7 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.