Resenha: Cleanser Oil Deep Cleansing Oil da Kosé
Esse ano de 2019 uma das minhas metas era com certeza, me dedicar mais ao skincare e ser mais regrada com esses cuidados. Essa foi uma das metas que eu consegui cumprir e eu fiquei muito feliz por isso! Um dos itens que eu comprei pra me ajudar com a limpeza da pele e em particular com a remoção da make foi esse Cleanser Oil Deep Cleansing Oil da Kosé e é sobre ele o nosso papo de hoje.
Nós já falamos desse tipo de produto por aqui e naquele post, eu ainda não havia comprado um mas, estava super curiosa pra testar, já que os produtos orientais chegaram com tudo no nosso mercado e estão a cada dia fazendo mais e mais sucesso. Com os óleos de limpeza faciais não foi diferente: eles foram ganhando espaço e hoje tem varias marcas com o seu próprio Cleanser, inclusive marcas brasileiras. Adoro!
O Cleanser Oil é como o próprio nome diz, um óleo de limpeza que promete derreter a maquiagem e limpar completamente a pele.
Ele precisa ser aplicado na pele seca, com movimentos circulares. Massageando bem, por um minutinho, inclusive regiões que costumam ter produtos de maior fixação, como os olhos e lábios.
Após massegear bem o rosto, basta remover com água e aí que a mágica acontece: o óleo quando entra em contato com a água vira uma emulsão e na pele, não fica praticamente nenhum resíduo. É babado! Olha só:
Um ponto que me chamou muito a atenção e eu não sei dizer se é uma característica comum desse tipo de produto, é que ao aplicar e massagear ele nas pálpebras e região dos olhos, a vista fica embaçada por um tempo. Da uma agonia mas logo já volta ao normal. É bem esquisito! Um outro ponto, é que ele não tem cheiro bom, pelo contrário, ele tem um cheiro que lembra algo químico.
Um ponto positivo, é a embalagem dele, que é de pump: quem acompanha o blog sabe que eu amo muito produtos com esse sistema, porque facilita a vida demais! A aplicação é mais simples e a gente usa o produto bem até o fim. Além disso, ele tem aqueles sistemas de trava na válvula do pump, que é bem legal pra evitar acidentes pra pessoas desastradas como eu.
Desde que ele chegou pra mim, eu só tenho usado ele para remover a maquiagem: derrete bem tudo, incluindo lápis, máscara e delineador a prova d’Água. O demaquilante bifásico e água micelar, acabaram ficando um pouco de lado e eu só uso em casos muito específicos, como algum retoque na hora da make no caso do demaquilante ou pra limpar a pele antes de começar a maquiagem, no caso da água micelar.
Eu achei que ele rende super bem, com dois pumps eu removo toda a make bem direitinho! Vem 230ml nesse frasco e eu acredito que vá durar bastante! Até porque eu não uso maquiagem diariamente.
Mas o uso do Cleanser Oil, vai além da remoção da maquiagem! Vale usar no dia dia pra limpeza mais profunda da pele, inclusive pra quem tem a pele mista e oleosa. Lembrando que é indicado SEMPRE lavar o rosto com um sabonete próprio depois da limpeza, mesmo pros óleos faciais que como esse da Kosè, não deixam nenhum resíduo. Eu não gosto de arriscar!
Por último, faltou mencionar o preço dele, que foi em torno dos R$85, lembrando que é um produto japonês e não tem pra vender no Brasil, a não ser em lojas específicas ou no Mercado Livre, que é onde eu costumo comprar meus cosméticos asiáticos.
Agora me contem vocês! Quem aí já usou esse tipo de produto? Ama ou odeia? Tem alguma indicação? Já usou o Cleanser Oil Deep Cleansing Oil da Kosé? Lembrem de deixar aquele pitaquinho maroto nos comentários!
Beijos!