Cabelos,  Cuidados com os Cabelos,  Verão

Como Cuidar dos Cabelos no Verão e no Pós!

Com os dias mais quentes do verão, nossos cabelos ficam mais expostos a fatores que contribuem para os danos dos fios, como o sol, a água salgada, o cloro das piscinas e até mesmo o suor. Com a chegada do calor, as viagens à praia, mergulhos na piscina e os dias de sol ficam muito mais frequentes. Pensando nisso, hoje eu separei algumas dicas de como Cuidar dos Cabelos no Verão e no pós, já que já estamos na reta final dos dias quentes!

Alguns fatores que se intensificam demais no verão, como o sol, água do mar ou da piscina, muito vento e claro, o calor são agentes que danificam e muito os cabelos. Um outro fator que pode prejudicar a saúde dos fios tanto quanto à pele e faz com que a cor deles, desbote e perca o brilho também, isso, independente dos tons serem naturais ou de possuírem química, seja cor ou progressiva, aqueles que exigem cuidados redobrados!

Por isso, em dias de calor intenso, é melhor lavar os cabelos com shampoo e máscara regeneradora para recuperar a umidade perdida e deixar os fios mais saudáveis. O ideal é hidratar os fios a cada 15 ou 30 dias, mas no verão esse número pode aumentar para protegê-los e deve ser feita uma vez por semana. A hidratação nos fios pode ser feita tanto com máscaras quanto com ampolas, que são feitas de forma que os fios fiquem mais macios e sem pontas duplas. A hidratação é essencial em todas as estações, mas o verão redobra a importância de manter os cabelos nutridos.

Cuidar dos Cabelos no Verão

Para reparar os danos, cremes hidratantes com ceramidas, manteiga de karité e outros ingredientes que restauram a saúde do cabelo são bastante interessantes. Dessa forma, você consegue hidratar e repor os nutrientes dos fios.

Por aqui, já rolaram alguns outros posts especiais pros cuidados dos cabelos, que valem o clique, viu?

UFA! Agora me contem vocês: quais os cuidados que vocês costumam ter no verão? Tem alguma dica babadeira pra dar pra gente?

Lembrem de deixar os pitacos de vocês nos comentários e de seguir o blog no Pinterest que por lá, rola muito conteúdo babadeiro!

Cometários

Deixe seu pitaco!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.