Cuidados com o corpo,  Cuidados com o Rosto,  Especial,  Inverno

5 Dicas Incríveis de Cuidados com a Pele no Inverno

Cuidar da pele durante o frio é extremamente importante, pois as condições climáticas mais frias, secas e ventosas podem causar uma série de problemas, incluindo ressecamento, coceira, rachaduras, vermelhidão e até mesmo agravar problemas de pele pré-existentes, como dermatite, por exemplo. Por isso, hoje eu trouxe 5 Dicas Incríveis de Cuidados com a Pele no Inverno.

  • Hidratação: É importante manter a pele hidratada durante todo o inverno. Isso pode ser feito aplicando regularmente um hidratante na pele, especialmente nas áreas mais propensas a ressecamento, como as mãos, cotovelos, joelhos e pés. Outra área que precisa de atenção, são os lábios: um bom lip balm, pode ser o seu melhor aliado. Tenha um sempre a mão!
    Beber bastante água também ajuda a manter a pele hidratada de dentro para fora, é clichê, mas é real.

  • Proteção solar: É um erro comum pensar que o protetor solar só é necessário durante o verão. No entanto, a exposição aos raios UV ainda é possível no inverno e pode ser até mais perigosa, uma vez que a neve pode refletir até 80% da radiação UV. Certifique-se de aplicar um protetor solar de amplo espectro com FPS 30 ou mais nas áreas expostas da pele, especialmente durante as atividades ao ar livre.
  • Banhos: Evite tomar banhos longos e quentes, pois isso água quente é uma das coisas mais prejudiciais para a pele, pois desidrata ainda mais, se tornando um problema para quem já tem a pele seca.. Prefira banhos mais curtos e mornos e aplique um hidratante imediatamente após o banho para ajudar a selar a umidade na pele.

  • Roupas: Use roupas adequadas para proteger a pele do frio e do vento. Isso inclui usar roupas quentes, chapéus, luvas e cachecóis para proteger as áreas expostas da pele.

  • Alimentação: Manter uma dieta saudável e rica em vitaminas e antioxidantes pode ajudar a manter a pele saudável e vibrante durante o inverno. Uma alimentação balanceada e saudável faz bem o ano inteiro.
Cuidados com a Pele no Inverno

Agora é com vocês: quem aí é do time que não descuida dos cuidados com a pele, mesmo no inverno? Quem aí tá começando nesse caminho de cuidados com a pele e já está super animada?

Deixem as sugestões e dicas de vocês pra gente também! Lembrem de deixar os pitacos de vocês nos comentários e lembrem também de seguir o blog no Pinterest, que por lá tem sempre um montão de conteúdo babadeiro!

Cometários

Deixe seu pitaco!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.